sexta-feira, 25 de julho de 2014

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DICAS

MANUAL DE CONSERVAÇÃO DO INFLÁVEL MARCA PODDIUM NÁUTICA
SISTEMA DE CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO DO SEU INFLÁVEL

1.      GUARDE SEU INFLÁVEL EM BAIXO DE ALGUMA COBERTURA QUE IMPEÇA QUE O SOL BATA DIRETAMENTE NO SEU BARCO;

2.      NÃO USE LONA PLÁSTICA OU  NYLON PARA COBRIR SUA EMBARCAÇÃO, SÓ USE LONA DE ALGODÃO, ALPARGATAS OU AMAZONAS;

3.      LAVAR SEMPRE COM SABÃO NEUTRO OU SABÃO E COCO A U.F.E, APÓS USAR O MESMO EM ÁGUA SALGADA;

4.      NÃO ARRASTAR O BARCO;

5.      EVITE O USO DE PRODUTOS QUÍMICOS;

6.      EMBORA O BARCO SEJA SEGURO, VOCÊ DEVE ESTAR SEMPRE EQUIPADO COM COLETE SALVA-VIDAS INDIVIDUAL APROVADO PELA MARINHA, PAR DE REMOS, FOLE COM MANGUEIRA, ANCORA, CABO, RADIO VHF PORTÁTIL;

7.      PODERÁ SER LAVADO COM CLORO , QUANDO ESTIVER AMARELADO; PRINCIPALMENTE O BRANCO;

8.      NUNCA GUARDAR O SEU INFLÁVEL MOLHADO E NUNCA DEIXE ELE TOTALMENTE INFLADO;

9.      PERIODICAMENTE RECOMENDAMOS APLICAR EMULSÃO E SILICONE PARA REIDRATAR O TECIDO;

10.  NÃO DEIXAR SEU INFLÁVEL EXPOSTO AO SOL OU CHUVA, QUANDO ESTIVER FORA DE USO PÔR CAUSA DOS RAIOS ULTRAVIOLETAS QUE RESSECAM O MATERIAL E DESASSOCIAM A COLAGEM;

11.  AO GUARDAR SEU BARCO INFLAVEL POR LONGO TEMPO, VERIFIQUE SE O LUGAR É SECO E AREJADO;

12.  QUANDO ESTIVER EXPOSTO AO SOL OU CALOR INTENSO CONTROLAR SEMPRE A PRESSÃO DOS COMPARTIMENTOS NÃO PODENDO ULTRAPASSAR;

13.  NOS BARCOS DA ZEFFIR = 4,00 LIBRAS; FLEXBOAT = 6,50; NAUTIKA = 2,50; PODDIUM = 7,00;

14.  NÃO USAR MOTORIZAÇÃO SUPERIOR A RECOMENDADA PELO FABRICANTE;

15.  A QUILHA CENTRAL QUANDO EM NAVEGAÇÃO DEVERA ESTAR SEMPRE BEM INFLADA;

16.  APLICAR PERIODICAMENTE VERNIZ EM TODAS AS MADEIRAS;

17.  PARA INFLAR O BARCO, UTILIZE APENAS O FOLE QUE O ACOMPANHA. NÃO UTILIZE O AR COMPRIMIDO ( O SEU BARCO INFLÁVEL NECESSITA DE 4 LIBRAS DE PRESSÃO ).

18.  AO CARREGAR SEU FOLE NO INFLÁVEL, PROTEJA-O BEM PARA QUE NÃO ENTRE ÁGUA NO SEU INTERIOR, NOS FOLES ZEFFIR, FLEXBOAT, NAUTIKA, PODDIUM;

19.  SE POSSÍVEL OS BARCOS COM FUNDO FLEXÍVEL DEVERÃO ESTAR SEMPRE MONTADOS E PARCIALMENTE INFLADOS, PRINCIPALMENTE OS BARCOS COM CARRETA;

20.  NUNCA ENCHER OS BARCOS COM COMPRESSOR OU GÁS DE ESCAPAMENTO DE CARRO;

21.  SE POSSÍVEL NO USO DEIXAR O SEU INFLÁVEL NA ÁGUA PARA NÃO PEGAR A TEMPERATURA DA AREIA;

22.  O BARCO NÃO PODE ULTRAPASSAR A TEMPERATURA DE 70 GRAUS, POIS AFETARÁ  REAÇÃO QUÍMICA DA COLA OCASIONANDO A SUA BAIXA ADESÃO;

23.  EVITE PASSAR SOLVENTE PARA TIRAR MANCHAS DE TINTA OU PICHE DO BARCO, POIS ISSO OCASIONARÁ O RESSECAMENTO  DO MATERIAL OU CAINDO NA SOLDAGEM DO MATERIAL DESCOLARÁ O BARCO;

24.  EVITE PINTAR O BARCO, ISTO SÓ PODE SER FEITO COM TINTA APROPRIADA , POIS,  SOLVENTE DA TINTA ATACA O MATERIAL;

25.  AMARRE O MOTOR A EMBARCAÇÃO;

26.  CASO SEU BARCO TENHA DIFICULDADE DE PLANEIO INSTALE UM FLAP OU HIDROFÓLIO NO MOTOR;

27.  VERIFIQUE ANTES DE NAVEGAR SE O COMPARTIMENTO DO SEU BARCO NÃO ESTA COM VAZAMENTO OU PASSANDO AR DE UM COMPARTIMENTO PARA O OUTRO, OU SEJA, SE ESTA TUDO EM ORDEM;

28.  FAÇA A SUA TRAJETÓRIA DE NAVEGAÇÃO ANTES DA SUA SAÍDA E DEIXE COM ALGUÉM EM TERRA;

29.  NO CASO DE VAZAMENTO DE AR OU ROMPIMENTO DE CAMERAS, NÃO SE DESESPERE E NÃO PULE DO BARCO POIS A MARÉ LEVARÁ O BARCO PARA A PRAIA;

30.  TOME CUIDADO COM CORAIS, SÃO ASSASSINOS DE BARCOS INFLÁVEIS;

31.  ANDE COM A LOTAÇÃO ADEQUADA A SUA EMBARCAÇÃO;

32.  QUANDO A EMBARCAÇÃO ESTIVER NA ÁGUA DURANTE MAIS OU MENOS  ½ ( MEIA ) HORA, FAÇA  O SEGUINTE: JOGUE UM POUCO DE ÁGUA EM CIMA DO TUBULÃO PARA RESFRIA-LO EVITANDO ASSIM UM ROMPIMENTO DAS EMENDAS DO BARCO INFLÁVEL;

33.  NUNCA CUBRA O SEU INFLÁVEL COM LONA PLÁSTICA OU COM LONA DE ALGODÃO, DEIXANDO-O EXCESSIVAMENTE NO SOL, PODE OCASIONAR UMA TEMPERATURA INTERNA NO BARCO MUITO MAIS ALTA DO QUE A TEMPERATURA AMBIENTE AUMENTANDO O RESSECAMENTO DO TECIDO OU DANIFICANDO A COLAGEM.

34.  O TECIDO COR BRANCA, É O MELHOR MATERIAL EM RELAÇÃO A COLAGEM POIS O MESMO REFLETE BASTANTE O CALOR, NÃO FAZENDO COM QUE A TEMPERATURA DO TUBULÃO PASSE DE 60 GRAUS; MAS PODE OCASIONAR COM O TEMPO DEVIDO AO RAIO ULTRAVIOLETA E A QUEBRA DA CAMADA DE OZÔNIO DA TERRA  UM CERTO AMARELAMENTO OU UMA COLORAÇÃO ACINZENTADA, ISSO DE HIPÓTESE NENHUMA DANIFICA A RESISTÊNCIA OU A DURABILIDADE DO SEU BOTE, DENTRO DOS PADRÕES DE GARANTIA DO SEU FABRICANTE. NORMALMENTE, O TECIDO BRANCO DEVIDO A POLUIÇÃO DO MAR APARENTA MAIS SUJEIRA DO QUE AS OUTRAS

 

CORES

1.      PARA O REGISTRO DO BARCO INFLAVEL NA CAPITANIA DOS PORTOS DO SEU ESTADO, É NECESSÁRIO QUE LEVE JUNTAMENTE COM OS SEUS DOCUMENTOS PESSOAIS A NOTA FISCAL QUE ACOMPANHA O BARCO;

2.      VALE LEMBRAR QUE TODOS OS BARCOS QUE TENHAM ATE 5,00MTS, ESTÃO CLASSIFICADOS PELA MARINHA COMO EMBARCAÇÃO MIÚDA, TENDO POR ISTO O SEU REGISTRO FACILITADO;

3.      OS BARCOS INFLÁVEIS PODDIUM POSSUEM GARANTIA DE ( 02 ) DOIS ANOS NAS PARTES QUE NÃO POSSUEM AR COMPRIMIDO E ( 01 ) UM ANO QUE POSSUEM;

4.      A GARANTIA NÃO COBRE DANOS CAUSADOS PELO USO INDEVIDO DOS PRODUTOS OU ÔNUS DE FRETE, CASO HAJA NECESSIDADE DO ENVIO DO PRODUTO PARA NOSSA FABRICA;

5.      OS BARCOS INFLÁVEIS PODDIUM SÃO APROVADOS PELO MINISTÉRIO DA MARINHA COMO BOTE ORGÂNICO DE ABANDONO, PODENDO SER UTILIZADOS NAS NAVEGAÇÕES COSTEIRA E REGIONAL MARÍTIMA. PARA TANTO O BARCO DEVE SER DE COR LARANJA.      

 

NORMAS PARA INFLAR

1.      AS VÁLVULAS DO BARCO PODDIUM SÃO IMPORTADAS, SENDO AS MESMAS UTILIZADAS PELAS MAIS FAMOSAS DE BARCOS INFLÁVEIS DO MUNDO. POSSUEM 2 POSIÇÕES:

2.      PINO CENTRAL VOLTADO PARA CIMA. ESTA POSIÇÃO É USADA PARA O ENCHIMENTO DO BARCO;

3.      O PINO CENTRAL VOLTADO PARA BAIXO. ESTA POSIÇÃO É USADA PARA O ESVAZIAMENTO DO BARCO. PARA CONSEGUIR ESTA POSIÇÃO APERTE O PINO PARA BAIXO E GIRE  ¼ DE VOLTA PARA A DIREITA, A FIM QUE FIQUE TRAVADO, OCASIONANDO A SAÍDA DO AR. PARA O ENCHIMENTO DO BARCO, RETIRE A TAMPA DA VÁLVULA E VERIFIQUE SE O PINO ESTA NA POSIÇÃO 1, ENCAIXE A MANGUEIRA DO FOLE E INICIE O ENCHIMENTO. AO TERMINAR, RETIRE A MANGUEIRA DO FOLE E TAMPE A VÁLVULA;

 

4.      PARA O ESVAZIAMENTO DO BARCO, RETIRE A TAMPA DA VÁLVULA E COLOQUE O PINO NA POSIÇÃO 2º

 

OBS.: E NORMAL QUE O SEU BARCO INFLAVEL PODDIUM VÁ PERDENDO UM POUCO DE PRESSÃO COM O PASSAR DOS DIAS, NÃO SIGNIFICANDO QUE ESTEJA COM ALGUM PROBLEMA DE VAZAMENTO.

NO CASO DO CLIENTE QUERER MANTER O BARCO PERMANENTEMENTE CHEIO, DEVE-SE COMPLETAR A PRESSÃO DO MESMO PERIODICAMENTE.

 

REPAROS DO BARCOS

1.      EM PRIMEIRO LUGAR, SAIBA QUE SEU BARCO INFLÁVEL PODDIUM É EXTREMAMENTE SEGURO, SENDO USADO COMO BARCO DE APOIO E SALVAMENTO EM IATES, LANCHAS, VELEIROS, OPERAÇÕES DE RESGATE, CORRIDAS NÁUTICAS, CORPO DE BOMBEIROS, MARINHA, ETC...

2.      E COMPOSTO DE VÁRIOS COMPARTIMENTOS INDEPENDENTES, QUE GARANTEM A FLUTUABILIDADE MESMO NO CASO DE AVARIA EM ALGUM DELES.

3.      NO CASO DE ALGUM PEQUENO VAZAMENTO, SIGA AS INSTRUÇÕES QUE CONSTAM NO KIT REPARO.

4.        SE NECESSÁRIO UM REPARO MAIOR, ENVIE-NOS O BARCO ( OU SOMENTE A LONA, NO CASO DE ESTRADO ESTAR EM ORDEM) PARA QUE POSSAMOS EFETUAR O CONSERTO DENTRO DO NOSSO PADRÃO DE QUALIDADE.           

 

INFLAVEL FUNDO FLEXIVEL OBS:

1.      OS ESTRADOS DA EMBARCAÇÄO APOS A NAVEGAÇÄO PARA RETIRAR OS PERFIS DE ALUIMINIO  EM U QUE TRAVAM AS MADEIRAS  DO PISO DEIXE A QUILHA LEVEMENTE INFLADA PARA SACAR O PERFIL  U MELHOR DO ENCAIXE DA MADEIRA  DO  PISO  QUE É O PROPRIO ESTRADO .

2.      NUNCA DESINFLE O INFLAVEL COM CAMERA  NA POSIÇÄO VERTICAL , SEMPRE NA POSIÇÁO HORIZONTAL PARA QUE AS CAMERAS INTERNAS NÄO SE DESAJUSTEM DENTRO  DO CORPO DO BARCO. 

 

OBS.: A GARANTIA DA PODDIUM NÁUTICA SOMENTE  SERÁ DADA NO LOCAL DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA LOCALIZADA A AV.: PROFESSOR ABRAHAO DE MORAIS, 2650 - SAÚDE - S.P. A PODDIUM SE RESERVA NO DIREITO DE CASO A EMBARCAÇÃO FOR MEXIDA PÔR OUTRA EMPRESA DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA DO PRODUTO SERÁ CANCELADA A NOSSA GARANTIA.                     

 

BOA SORTE !

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